Como todo bom parque aquático, Typhoon Lagoon e Blizzard Beach merecem um dia inteiro no roteiro de férias. Escolha, de preferência, o mais ensolarado e calorento deles. Chegue cedo para dar reconhecida no terreno, avaliar as atrações disponíveis e escolher o seu lugar favorito à sombra, ou ao sol. Typhoon Lagoon, criado como se fosse uma ilha caribenha recém devastada por um furacão, é um parque extremamente agradável pela quantidade de natureza que se vê por todo lado. Além dos toboáguas, rio lento e piscina de ondas 'que daria até para surfar' - mas onde não se pode entrar com os boiões - o parque tem uma interessante piscina de água salgada interligada a um aquário para snorkelling onde os banhistas visualizam espécies diversas incluindo tubarões, arraias e outros peixes coloridos. Outros toboáguas se escondem por trás do navio encalhado no 'topo' de uma montanha, que compõe o cenário-catástrofe, na parte do fundo do parque. Nem precisa dizer que o rio lento, que circula toda a área do parque, é um divertido e refrescante meio de transporte para ir de uma ponta a outra.
A atração mais recente deste parque é a "Crush 'n' Gusher", uma verdadeira montanha-russa aquática, para agradar aos caçadores de emoções. O briquedo se divide em três toboáguas Banana Blaster, Coconut Crusher e Pineapple Plunger, com vários graus de declives e curvas. Num deles, o fluxo de água que corre por dentro dos tubos permite que o banhista percorra um trecho em aclive, antes de finalizar numa piscina.
Blizzard Beach é uma bem-humorada brincadeira com uma estação de esqui. E todos os toboáguas e brinquedos acontecem a partir e ao redor desta grande 'montanha nevada'. Um lift (teleférico) que transporta os banhistas ao topo dispensa aquelas intermináveis escadas características dos brinquedos de parques aquáticos. Quem preferir também pode subir de escada, mas aí é bom preparar o fôlego.
De lá de cima, antes de voltar a concentração para os toboáguas, vale a pena dar uma olhada no entorno e brincar de avistar os ícones dominantes dos demais parques da Disney: o Castelo da Cinderela (Magic Kingdom), a Torre do Terror (Hollywood Studios/Disney MGM), a esfera metálica de Epcot, a Árvore da Vida (Animal Kingdom). Feito isso, é hora de escolher entre os diversos escorregas que - como pistas de esqui - levam à base da montanha: tubo vertical, toboágua com canaletas múltiplas, ou até de escada. Isso sem falar na enorme e colorida área para crianças e a piscina de ondas (com ondas um pouco menores que as de Typhoon Lagoon).
Em geral, os parques aquáticos são oferecidos como atração complementar aos ingressos vendidos em pacotes. Caso este não seja o seu caso, o ideal é tentar chegar cedo, ou garantir o ingresso com antecedência. Os parques aquáticos têm uma capacidade bem menor que os temáticos e costumam lotar nos dias mais quentes e de maior movimento no complexo.
Serviço
No período de transição entre as temporadas de outono/inverno, os parques alternam o funcionamento, fechando para manutenção. O Typhoon fecha emnovembro. O Blizzard fecha de 6 de janeiro a 8 de março. O Typhoon Lagoon fecha de 28 de outubro a 31 de outubro até 5 de janeiro. Blizzard Beach - Aberto diariamente das 10h às 17h. Typhoon Lagoon - Será fechado a partir de novembro para reformas. Reabre na primeira semana de janeiro. Ingressos: US$ 39 (adultos) e US$ 33 (crianças) para o ingresso individual de um dia no parque.